Postado por: Akimoto sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Youji Senki.

Sinopse: Nas linhas de frente da guerra, há uma garotinha. Cabelo loiro, olhos azuis e pele branca de porcelana, ela comanda a sua esquadra com voz calejante. Seu nome é Tanya Degurechaff. Mas, na realidade, ela é um dos homens mais ricos do Japão, renascendo como uma menina depois de irritar um ser misterioso que se chama Deus. Esta menina, que prioriza a eficiência e sua própria carreira sobre qualquer outra coisa, se tornará o ser mais perigoso entre os feiticeiros do exército imperial.


Minha Opinião: Ainda falta muitas estreias nessa temporada, mas até agora para mim Youjo Senki foi a que mais me agradou. Ele é outro anime que estava na minha lista dos mais esperados para essa temporada e o coloquei em 4º lugar, para conferir a lista completa basta clicar AQUI.

O anime começa já na guerra e com o império sendo massacrado pelas forças inimigas, mas com o aparecimento do pelotão da protagonista que é formado por feiticeiros eles conseguem dar o apoio necessário e logo no começo já conseguimos perceber que a protagonista apesar de loli, não tem piedade dos inimigos além de ser uma forte feiticeira.


Tanya Degurechaff
Fada? Certeza? Está mais para demônio xD

     Nesse primeiro episódio não teve quase nenhuma explicação de como essa guerra estourou e o motivo, só foi revelado que o Império a qual a protagonista serve foi cercado por outras nações fortes. Quero saber mais sobre o mundo e a guerra em que se passa a história, como a protagonista chegou lá e como ela era antes também, mas nesse começo o foco foi apresentar a protagonista e nos mostrar a situação da guerra.

     Uma boa decisão, já que explicações mais longas cortaria o ritmo do episódio, e um primeiro episódio necessita de um bom ritmo para prender a atenção dos telespectadores. Todos os acontecimentos nele foram construídos com o objetivo de mostrar quem é e como age a protagonista Tanya Degurechaff e tenho que dizer, que protagonista incrível, ela é capaz de tudo para conseguir o que quer e aparentemente só se importa consigo mesma.

Tanya Degurechaff

     A batalha no final do episódio foi bem dirigida, o diretor soube usar de bons cortes e posições de câmera para dar impacto. A trilha sonora em tom épico e uma boa animação acompanhando tudo isso, ainda mais se considerarmos que o estúdio é novo, renderam um ótimo clímax.

    E como se não bastasse esse clímax que já deixou bem claro do tão forte a Tanya é, temos uma ótima cena final que mostra que realmente não se deve mexer com ela, não importa se você é aliado ou inimigo. Quem a tirar do sério irá aprender da pior forma o tão fria e calculista nossa protagonista é.

Tanya Degurechaff
Melhor personagem da temporada até agora.
     Não consigo pensar em nada pra reclamar do episódio, a única coisa que eu queria era uma melhor explicação como eu disse da guerra, do mundo e de como ela foi parar lá. Mas colocar tudo isso no primeiro episódio poderia deixar cansativo e lento, então deixar para depois e focar na guerra que ta acontecendo e na construção da protagonista é realmente a melhor escolha.

     Superou minhas expectativas e sem dúvidas farei impressões semanais dele, quem gostou dessa primeiras impressões acompanhe o blog no twitter ou facebook para saber assim que eu postar algo novo. Muito Obrigado a todos por lerem.
  Nota: 5/5

{ 4 comentários... Leia eles abaixo ou Comente }

  1. Um das melhores estreias. É intrigante (pelo menos na minha opnião) como ele é obscuro e traz uma temática polêmica mas que eu curti demais.

    Minha Primeira Impressão: https://goo.gl/QRW0s7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, concordo com você. Vou dar uma olhada na sua primeira impressão ^^

      Excluir

- Copyright © 2016 Vivanimes - Amantes de anime - Powered by Blogger